quarta-feira, 5 de janeiro de 2011


"Quando sua vida começa, você tem apenas uma pequena mala de mão. A medida que os anos passam, a bagagem vai ficando mais pesada, resultado das “coisas importantes” que você recolheu pelo caminho.

Em um determinado ponto, o peso fica insuportável. Então, você pode escolher: sentar-se à beira do caminho, esperando que alguém o ajude – o que é difícil, pois todos têm a própria bagagem para carregar – ou você pode aliviar o peso, esvaziando a mala.

Mas o que tirar? Você começa tirando tudo para fora… Veja o que tem dentro: amor, amizade… nossa! Tem bastante coisa e, curioso, não pesa nada! Mas, tem algo pesado… Você faz força para tirar… Era a raiva – e como ela pesa!

Aí você começa a tirar, tirar e aparecem a incompreensão, o medo, o pessimismo… Nesse momento o desânimo quase te puxa pra dentro da mala, mas você o puxa para fora com toda a força. E no fundo da mala aparece um sorriso, que estava sufocado no fundo da sua bagagem.

Pula para fora outro sorriso e mais outro, e aí aparece a felicidade! Agora, você vai ter que procurar a paciência dentro da mala, pois vai precisar bastante. Procure então o restante: a força, a esperança, a coragem, o entusiasmo, o equilíbrio, a responsabilidade, a tolerância e o bom e velho humor.

Tire a preocupação também. Deixe-a de lado, depois você pensa o que fazer com ela. Bem, sua bagagem está pronta para ser carregada. Mas pense bem o que vai colocar dentro dela da próxima vez.

Agora é com você. E não se esqueça de fazer essa arrumação mais vezes, pois o caminho é muito longo e sua bagagem poderá pesar novamente."

Nenhum comentário: